quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Xochimilco


Quando compramos o passeio para as pirâmides de Teotihuacán, vimos que somente nas quarta-feiras existia um passeio para o extremo sul da Cidade do México, o passeio nos levava a lugares bem ao sul como a Monumental Plaza de Toros ( maior arena de touradas do mundo), o Estádio Olímpico (onde foi disputada a Olimpíada de 1968) e o Xochimilco que é um distrito da Cidade do México, conhecido pelos vários canais que foram utilizados nas provas de remo  na Olimpíada de 1968.

Pagamos $ 420 pesos mexicanos (cerca de R$ 68 reais) por pessoa.
A van nos pegou no hotel no horário combinado, fomos primeiramente ao World Trade Center, justamente onde jantamos na noite anterior, no restaurante giratório Bellini.

Na frente do World Trade Center, existem murais do famoso pintor mexicano Diego Rivera.







Do World Trade Center Mexicano, fomos para a Monumental Plaza de Toros, considerada a maior arena de touradas do mundo (http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/turismo-de-negocios/cidade-do-mexico/cidade-do-mexico-tem-maior-arena-de-touradas-do-mundo,cfbba62575852410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html)
















A arena de Toros, fica ao lado do estádio de futebol do time Cruz Azul (um dos três times da Cidade do México).

Partindo dali, em direção ao sul, passamos pelo prédio da nossa tão conhecida Televisa:





Chegamos então no Estádio Olímpico(http://pt.wikipedia.org/wiki/Estádio_Olímpico_Universitário), também utilizado pelo time de futebol Pumas (também conhecido como time da Universidade Autônoma do México a UNAM). O estádio fica ao lado da Universidade.












Prédio da Universidade Autônoma do México



No caminho em direção ao Xochimilco, passamos pelas curiosas pirâmides circulares de Cuicuilco(http://en.wikipedia.org/wiki/Cuicuilco)



Não é só no Brasil que carrão é rebocado:



Depois de quase 25 km do nosso hotel, chegamos ao Xochimilco


No local existem várias lojinhas, os preços não são muito atrativos, mas vale uma recordação.
Para utilizar o banheiro no Xochimilco era necessário pagar $ 4 pesos mexicanos.


O grande atrativo do Xochimilco é o passeio de barco, o preço do passeio de barquinho já estava incluso quando compramos no hotel este passeio. O lago tem profundidade de uns 2 metros. O barco era exclusivo para o pessoal que estava conosco na van. 

Caso você queria fazer um passeio terá que alugar um barco em conjunto com outras pessoas, o que deve custar em torno de uns 400 pesos mexicanos para um passeio de 1 hora.

Muitas pessoas fazem festas nos barcos, durante o passeio passamos por muitos barcos que tinham banquete e lógico, muita bebida. 














Xochimilco é patrimônio cultura da humanidade.



Por diversas vezes passamos por barquinhos que tinham Mariachis.
Neste caso você paga pra eles e eles ficam tocando as músicas para animar o seu passeio.






Existiam também muitas "lojinhas" flutuantes, tinha de tudo desde comida até roupas.



Existe também muitas casas ao lado do canais de Xochimilco



























Depois de 1 hora de passeio no barquinho, encontramos essa banquinha com os típicos churros mexicanos:


Para ir ao Xochimilco por conta própria, é necessário pegar o metrô da linha 02 (linha azul) e ir até a última estação (Tasqueña) e lá pegar um trem conhecido como "Tren Ligero" (http://www.ste.df.gob.mx/servicios/trenligero.html) e ir até a estação Xochimilco (última estação).
O custo desse tren ligero, também é $ 3 pesos mexicanos.

No retorno para o nosso hotel, passamos ao lado do Estádio Azteca, onde o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1970.  O estádio pertence ao clube América do México.

Para ir ao Estádio Azteca, utilize o "Tren Ligero" e desça na estação Azteca.













Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com



If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com





2 comentários:

  1. Primeiramente parabens porque seu blog é sensacional .
    E este post em si curti demais pela Televisa , que é meu sonho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathan, muito obrigado.
      Não tivemos a oportunidade de conhecer a Televisa por dentro, apenas passamos na frente do prédio que fica numa avenida muito movimentada ao sul da Cidade do México.
      Se possível, por favor, divulgue o blog aos seus conhecidos.
      A minha intenção com este blog é facilitar e dar dicas aos Brasileiros que pretendem conhecer a Cidade do México, pois o material encontrado na internet é bem limitado e está espalhado em diversos sites. A idéia central aqui é reunir tudo num lugar só e de modo detalhado.

      Obrigado pela visita,
      Marcos

      Excluir