terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bairro Polanco: o mais chique da Cidade do México

Terminado nosso passeio no Museu Nacional de Antropologia, saímos pro lado direito na avenida Paseo de La Reforma, em direção ao Auditório Nacional, que ficava cerca de 1 km do Museu Nacional de Antropologia.

Ao lado esquerdo da Paseo de la Reforma, avistamos o Lago do Chapultepec.

Ônibus na Cidade do México:

Depois de uns 15 minutos de caminhada, chegamos ao Auditório Nacional (que estava decorado para o Natal)

Hotel Marriot na Paseo de la Reforma, em frente ao Auditório Nacional

Na calçada do Auditório Nacional, existe uma placa com o nome dos artistas famosos que já fizeram show lá:

Vista do outro lado da rua:

Onde íamos, encontrávamos diferentes viaturas da Polícia mexicana:

Caminhamos mais um pouco em direção ao Bairro Polanco, considerado o mais chique (http://oglobo.globo.com/boa-viagem/polanco-lado-mais-chique-da-capital-mexicana-2951822) da Cidade do México. A poucos metros do Auditório Nacional, existe um Hard Rock Café.

Hard Rock Café (vista pela avenida Paseo de la Reforma)

Fizemos o contorno e entramos na avenida Campos Elíseos, para ver o outro lado do Hard Rock Café

Hard Rock Café
Campos Elíseos 290, Polanco
11560 Ciudad de México, Distrito Federal, México
+52 55 5327 7101

A partir dali, seguimos na primeira rua a esquerda, a Alejandro Dumas, por uma quadra
até chegarmos ao  Parque Lincoln (http://es.wikipedia.org/wiki/Parque_Lincoln)

Fomos costeando o parque Lincoln pela avenida Luis G. Urbina,  e entrando nas ruas que apareciam para conhecer

Detalhe curioso: esse Chevrolet Captiva branco estava estacionado na rua desse jeito.

Árvore de Natal montada no parque Lincoln

Nisso, paramos para fazer um rápido almoço no Subway, uma água e sanduíche de 15 cm custaram cerca de 40 pesos mexicanos, bem barato comparado ao Brasil.

Continuamos caminhando pela avenida Emilio Castelar, do outro lado do Parque Lincoln, em direção a tão famosa avenida Presidente Masaryk

Íamos caminhando pela rua Oscar Wilde em direção a Presidente Masaryk, quando encontramos esse centro comercial:

Depois fomos caminhando pela famosa Presidente Masaryk, conhecida por possuir diversas lojas de griffe e restaurantes. Caminhamos cerca de 2km por ela, até chegar na avenida General Mariano Escobedo.

Até a famosa argentina Havanna (conhecida pelo doce de leite e alfajor) tinha loja lá.

Na avenida General Mariano Escobedo, caminhamos até o famoso Hotel Camino Real, do arquiteto Ricardo Legorreta

No retorno pela Presidente Masaryk, paramos para tomar um café na Starbucks

Já era por volta das 18:00, anoitecia no quase inverno mexicano. Não sei porque era sábado ou estava chegando o inverno, mas havia poucas pessoas na rua, talvez até pelo fato dos mexicanos almoçarem tarde.

O Polanco me pareceu um clima super agradável para caminhar, seguro e com diversas opções de restaurantes, parque, e lojas semelhante ao bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Caminhamos então até uma avenida paralela a Presidente Masaryk, a avenida Horacio que era dividida por um canteiro central. Havia pessoas caminhando nesta rua pelo canteiro, andando de bicicleta, um clima bem tranquilo.

Caminhamos cerca de umas 10 quadras, até a estação Polanco do metrô, esta estação estava uns 50 metros abaixo do nível da rua, não parávamos mais de descer escadas.
Pegamos ali o metrô da linha 07 (linha laranja), em direção a estação Tacuba que fazia conexão com a linha 02 (linha azul).

Descemos na estação Tacuba e ali pegamos um metrô da linha 02 em direção a estação Zócalo (que era nosso ponto de referência próxima ao hotel).

Após retornarmos do Polanco, estávamos com vontade de comer um sushi, caminhamos então pela Francisco Madero (uma avenida de pedestres, muito semelhante a Rua dos Andradas em Porto Alegre, só que muito maior).

Na rua Gante quase esquina Francisco Madero, encontramos o Sushi Itto

A escolha do cardápio foi muito difícil, quase 80% do que era oferecido tinha guacamole junto (sim, acredite, abacate no sushi !).
Decidimos então não escolher as opções que vinham com guacamole. Optamos então por escolher 2 temakis(filadélfia e camarão empanado) e 3 makis:

O molho shoyu, ficava num potinho, no mínimo,diferente:
O serviço foi bem rápido, acho que não levou 15 minutos para pedirmos e recebermos os pedidos na mesa.  A qualidade era muito boa.

Cada temaki custou cerca $ 55 pesos mexicanos e os combinados cerca de $ 50 pesos mexicanos, com exceção do combinado de pepino que custou $ 27 pesos mexicanos.
E para completar, uma água sem gás que custou $ 25 pesos mexicanos.

O total gasto neste jantar foi $ 290 pesos mexicanos, algo em torno de R$ 47 reais.
Preço um pouco menor aos praticados no Brasil, mas valeu muito a pena, já estávamos com saudade de um sushi.

Terminado o jantar, saímos para caminhar pela Francisco Madero e olhar as diversas lojinhas. Mesmo sendo por volta das 11 horas da noite, o movimento de pessoas era intenso, com muitas lojas abertas.

Sushi Itto

Local 8, Gante 1, Centro
06000 Ciudad de México, Distrito Federal, México
+52 55 5512 9758
www.sushi-itto.com.mx

Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com

If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com