terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Basílica de Guadalupe

Na quinta-feira dia 20/12/2012, fomos à famosa Basílica de Guadalupe (http://basilica.mxv.mx/web1/-home/index.html  e http://pt.wikipedia.org/wiki/Basílica_de_Guadalupe),  um complexo que possui 10 igrejas. Anualmente recebe mais de 20 milhões de pessoas.

Saímos do nosso hotel e pegamos a linha 02 (linha azul) na estação Zócalo, desembarcamos na estação Hidalgo (a mesma que na noite anterior passamos um sufoco para descer do metrô devido a grande quantidade de pessoas). Na estação Hidalgo pegamos a linha 03 (linha ouro) desta vez em direção ao norte da Cidade do México.

Desembarcamos na penúltima estação da linha, a estação Deportivo 18 de Marzo. Curiosamente uma ou duas estações antes dessa o metrô deixa de ser abaixo da terra, e passa a andar na superfície como o Trensurb de Porto Alegre.
Na estação Deportivo 18 de Marzo fizemos mais uma conexão, desta vez com a linha 06 (linha vermelha) e desembarcamos na estação seguinte a La Villa-Basílica.

A estação La Villa-Basílica fica 2 quadras de uma da entradas do complexo. Facilmente encontramos devido ao grande movimento de pessoas indo para a mesma direção.
Saímos caminhando na avenida Calzada de Guadalupe, nesta avenida existem muitas lojinhas e centros comerciais.

Chegamos então a uma das entradas do complexo.

Basílica principal

No momento em que entramos, estava sendo realizada uma missa

Pátio do complexo

Depois saímos a subir uma ladeira, que nos levava a outras igrejas, que ficam no alto do morro

Vista para a basílica principal

Chegamos ao topo

Descemos então pelo outro lado, que nos levava a um lindo jardim com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

Presépio

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

A visita ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, deve ter levado menos de duas horas.
Sem dúvida é um lugar impressionante, devido a quantidade de igrejas reunidas e pela quantidade de pessoas. Os mexicanos são muito devotos a Nossa Senhora de Guadalupe.
Saímos dali, e então voltamos para a praça (ou seria parque?)  Alameda Central, ao lado do Palácio de Bellas Artes.

Fizemos então uma tarde de visita a três museus.

Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com

If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com