terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Rumo ao Chapultepec


Após a primeira noite na Cidade do México, hora de acordar e ir pro café da manhã.
O que será que nos esperava? O café da manhã pareceu 8 e 80, de um lado frutas, pães, cereal matinal e de outro lado comidas mexicanas.



Existia um cozinheiro ali, que preparava os tacos mexicanos na hora conforme o gosto do freguês.

Terminado o café da manhã, hora de ir pro Museu da Antropologia (www.mna.inah.gob.mx) que fica ao lado do maior parque urbano da América Latina, o Chapultepec (http://www.sedema.df.gob.mx/bosquedechapultepec/)


Caminhamos então ao Zócalo, e lá pegamos um metrô. O preço do bilhete custa $ 3 pesos mexicanos (algo em torno de R$ 0,48 centavos de real). No canto do Zócalo, existem duas escadas de acesso ao metrô.
Para nossa surpresa, existiam maquetes sobre a evolução do Zócalo






Pegamos a linha 02 (linha azul) em direção a estação Piño Suarez (estação seguinte a estação Zócalo pela linha 02).  Desembarcarmos nesta estação que faz conexão com a linha 01 (linha rosa). 

A partir dessa estação Piño Suarez, fomos em direção ao Chapultepec, desembarcando na estação que leva o mesmo nome.

Ao desembarcamos, já nos deparamos com várias barraquinhas de comida na calçada, fomos caminhando então por uma estradinha que levava a uma ponte, para atravessar a avenida  que separava a estação do metrô do parque Chapultepec.

Neste caminho, nos deparamos com esquilos.


Seguimos caminhando então por uma rua interna do parque, chamada Gran Avenida, em direção ao Museu de Antropologia. 



Chegamos então a uma grande avenida, chamada Paseo de la Reforma. Na saída da calçada do parque, encontramos uma Starbucks (que por sinal nesta região do Paseo de la Reforma, existia uma Starbucks por esquina).


E do outro lado da rua, várias Eco Bikes para pedalar. Essa grande avenida era dividida por canteiro central.

Chegamos então ao Museu de Antropologia.





Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com


If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário