quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Restaurante Bellini

Depois do passeio nas pirâmides de Teotihuacán, tínhamos decidido em ir no Restaurante Bellini (http://www.bellini.com.mx/bellini.html). Este restaurante está no Guiness Book por ser o maior restaurante giratório do mundo.

Na recepção do hotel, solicitamos um táxi (eles possuem parceria com uma empresa privada que possui carros comuns, sem a pintura de táxi). Ao entrar no táxi falamos que queríamos ir ao restaurante Bellini, o taxista então já perguntou "Fizeram reserva? Tem que reservar uns 3 dias antes".

Falamos que não, e que queríamos ir assim mesmo. Eu questionei o taxista sobre quanto tempo ia levar até lá, ele então respondeu que pelo horário (por volta das 20:30 hrs) ia levar em torno de 1 hora!.  Para nossa sorte, levou menos, talvez meia-hora. Pagamos pro taxista    $ 120 pesos mexicanos (uns R$ 20 reais).

O Bellini fica num bairro de escritórios, o bairro Nápoles, e está localizado no 45º andar do prédio World Trade Center

O prédio possui várias entradas, lógico que erramos a entrada inicial. Pegamos então um elevado que ia até o 37º andar (se eu não me engano) e ali tivemos que pegar um outro elevador exclusivo para o restaurante Bellini.

Chegamos lá e na recepção perguntaram "Tem reserva?".
Falamos que não, e aí disseram que só poderiam entrar com reserva pois o restaurante estava lotado. O medo de ter que procurar outro restaurante veio à tona.
Então falei para a recepcionista que éramos brasileiros, que não sabíamos da obrigatoriedade da reserva. Ela então se solidarizou com a nossa situação e disse para esperarmos que ia esperar vagar uma mesa na parte do bar.

Lá fomos nós...na entrada do restaurante, já o símbolo do Guiness:

Uma diferença do que eles chamavam de bar pro restaurante, na verdade eram só as cadeiras. Nada que fosse nos atrapalhar.

Enquanto na parte do "restaurante" o pessoal sentava em sofás, nós sentamos nas cadeiras da foto acima.

O restaurante realmente estava cheio de gente engravatada. Muito próximo ao local que ficamos, existia um pianista tocando músicas clássicas.

A parte do pianista era fixa, enquanto as mesas dos clientes ficavam na parte giratória.
A volta completa na Cidade do México levou 1:45 hrs, a vista do 45º andar para toda a cidade é espetacular.

Fomos atendidos por senhor que parecia ser o maître ou gerente, pois a roupa dele era diferente dos garçons. Para começar veio o pão francês com manteiga

De todos os restaurantes que fomos, com certeza esse foi o melhor couvert de todos, a manteiga era muito boa.

Para beber eu fui na água sem gás ($35 pesos) e  a Júlia pediu uma Marguerita Tropical ($115 pesos) com Tequila da marca Cazadores(http://www.cazadores.com) , oferecida pelo próprio maître.

Durante a espera dos pratos, percebi que quem estava sentado nos sofás, recebia a comida em pratos de mármore, achei muito chique.

Para comer a Júlia pediu uma massa Farfalle Nova Scotia com salmão norueguês ($ 245 pesos mexicanos).

e eu pedi um filé de salmão norueguês com açafrão e arroz selvagem:

Os pratos levaram cerca de meia-hora pra vir, achei um tempo normal visto o tamanho do restaurante e quantidade de pessoas que estavam no local.

Ficamos no local por mais de 2 horas, esperamos dar toda a volta na Cidade do México.
Depois de jantar resolvi ir ao banheiro pelo lado inverso ao que girava, para conhecer todo o restaurante. Outro fato curioso, é que dentro do banheiro existia um segurança de terno do próprio restaurante.

No total a conta ficou em $ 700 pesos mexicanos (algo em torno de R$ 115 reais). Pagamos $30 pesos mexicanos por pessoa referente ao couvert artístico do pianista. Com certeza valeu muito a pena apesar dos imprevistos. Não só pela comida, mas pelo próprio restaurante estar no 45º andar e ainda ser giratório, possibilitando aos clientes olhar toda a cidade em 360º . Valeu cada centavo pago.
Também nos ofereceram também a opção de pagar US$ 58 dólares pelo jantar.

Na hora de ir embora, existia um ponto de táxi no World Trade Center, já era quase meia-noite e estava lotado de pessoas, tivemos que esperar uns 20 minutos para conseguir um táxi. O trajeto de volta custou mais barato, algo em torno de $ 105 pesos mexicanos ( uns $ 17 reais). Mesmo sendo meia-noite o trânsito estava "bombando".

El Restaurante Giratorio Bellini

Montecito 38, Nápoles, World Trade Center Building

03810 Ciudad de México, Distrito Federal, México
+52 55 9000 8305

Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com

If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com