quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Shopping Antara e Paseo de la Reforma



Saímos do Museu Soumaya, e caminhamos uma quadra em direção a avenida Ejército Nacional e dobramos para o lado esquerdo. Entramos na parte norte do bairro Polanco. Queríamos ir no shopping Antara (http://www.antara.com.mx)  pois é lá que está a única loja Sephora da Cidade do México. A Júlia  queria conhecer, visto que não existe uma Sephora aqui em Porto Alegre.







Chegamos então ao Shopping Antara, para nossa surpresa, deve ser o mais chique e bonito da Cidade do México















A Sephora era separada, no meio do pátio, a loja era no subsolo, tivemos que descer uma escada.




Sephora vista de cima:







A fome bateu, e resolvemos sem pensar muito em comer crepes parisienses!




Escolhemos então três crepes:   três queijos ($ 64 pesos mexicanos)




presunto e queijo ($66 pesos mexicanos)



morango com nutella ($ 59 pesos mexicanos)

a água nos custou $ 15 pesos mexicanos, ao total esse almoço saiu $ 204 pesos mexicanos, algo em torno de $ 33 reais. Os crepes eram excelentes, difícil acreditar que em Porto Alegre não temos crepes assim, falando nisso, são poucos lugares aqui que tem crepes deste tipo me lembro agora só do Bistrô Variettá no Praia de Belas shopping.

Depois do almoço, gastamos uns 40 minutos na fila do banco para trocar dólares por pesos mexicanos, foi necessário preencher formulários, fornecer passaporte e claro aguardar numa grande fila. Mas por um lado valeu a pena, a cotação era justa.

Saímos do shopping Antara por volta das 17:00 hrs, pegamos ali então um táxi e fomos até a porta do Museu Nacional de Antropologia, passamos novamente pela famosa Presidente Masaryk no bairro Polanco. O trajeto de cerca de 4km levou menos de 15 minutos e custou uns $ 80 pesos mexicanos (algo em torno de R$ 13 reais)


Descemos no Museu Nacional de Antropologia para então caminhar pela avenida Paseo de la Reforma até o museu de Belas Artes, o trajeto tem uns 4 km.
Fomos pelo canteiro central do Paseo de la Reforma : 







Eu até agora não entendi o que era isso, era tão alto como um prédio de 10 andares
mas eram só placas de mármore:













Caminhar pela avenida Paseo de la Reforma, é muito interessante, as calçadas possuem muitas esculturas de rua bem legais.



Chegamos então ao mais famoso monumento do México, o Angel da la Independencia (http://pt.wikipedia.org/wiki/El_Ángel_de_la_Independencia). Já estava anoitecendo, em volta da estátua a avenida é circular, e graças ao constante congestionamento no trânsito mexicano, conseguimos atravessar sem problemas.










Fomos caminhando pela divisória:





Escultura bem engraçada:



Chegamos então a mais um shopping:





Na entrada do shopping, esse piso d'água




Paramos então para comprar um sorvete de tangerina ($ 38 pesos mexicanos)





Continuamos nosso passeio pela Paseo de la Reforma





Chegamos a um grande e iluminado parque, ao lado do Palácio de Belas Artes, o parque Alameda Central



Na frente do Palácio de Belas Artes, existe uma loja com nome Sears, que vende roupas, eletrodomésticos, móveis. É um prédio de 8 andares, lá fomos nós para conhecer todos os andares.


Após mais caminhadas no centro, fomos jantar num restaurante Gante, na rua que leva o mesmo nome, uma rua também só de pedestres, quase na esquina com a Francisco Madero.



 

Para começar, sempre um pãozinho francês com manteiga


Para beber, uma limonada suiça


Eu pedi tacos de camarões com arroz. A massa desses tacos era bem apimentada


e a Júlia pediu uma massa (não me lembro com o quê)

Acredito que perdi o papelzinho do comprovante de pagamento, mas esse jantar também deve ter ficado por volta dos $ 300 pesos mexicanos.









Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com



If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário