quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Castelo de Chapultepec


No domingo 16/dezembro/2012, repetindo a experiência do dia anterior, pegamos o metrô na estação Zócalo, da linha 02 (linha azul) em direção a estação Piño Suarez. Desembarcamos nesta estação e pegamos a linha 01 (linha rosa) em direção novamente ao Chapultepec.

Desta vez fomos conhecer o Castelo de Chapultepec (http://www.mnh.inah.gob.mx/index_2.html)  , facilmente avistado pelas redondezas do Chapultepec.  Dentro deste castelo na verdade é o Museu Nacional de História, que conta a história do Governo Mexicano. É considerado o único Castelo Real das Américas:
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/turismo-de-negocios/cidade-do-mexico/cidade-do-mexico-tem-o-unico-castelo-real-das-americas,6a711891a8f92410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Na chegada ao parque do Chapultepec, novamente encontramos esquilos:


Para chegar ao Museu Nacional de História (ou Castelo de Chapultepec, como preferir) é necessário subir uma lomba, no início desta lomba existe um lugar para guardar seus pertences por cerca de 10 pesos mexicanos. Optamos por subir a lomba caminhando, também é possível pegar um trenzinho:

Ao chegar no Chapultepec, existiam várias banquinhas de camisetas, pedras, comida, etc. Comprei uma água de 1,5 litros por $ 10 pesos mexicanos. Perto do hotel, existia um supermercado onde fazíamos nossas compras. 

Percebi o quanto o Brasil é atrasado em receber as novidades. Neste supermercado havia o cereal Choco Krispis (na qual sou muito fã) em tamanho 750g e pra minha maior surpresa, existiam barrinhas de cereal do Choco Krispis, não tivemos dúvida, compramos várias caixas.
Neste dia levamos 4 barrinhas para ir comendo durante nossas caminhadas.

Chegamos lá em cima, e compramos os ingressos por $ 51 pesos mexicanos (algo em torno de R$ 8,50 reais). No domingo o ingresso é gratuito somente pra mexicanos.

Na hora de entrar, o guarda da portaria disse que não poderia entrar com água, fui obrigado a jogar fora a garrafa de água que havia comprado minutos antes. O guarda então resolveu conferir a mochila que levávamos, ao verificar que ali estavam as barrinhas de Choco Krispis, disse que não poderia entrar com comida lá dentro e começou a incomodar dizendo que era pra eu consumir ou jogar fora. Fui obrigado a consumir todas as barrinhas ali na frente do guarda, mesmo estando sem fome, visto que tínhamos tomado café da manhã cerca de 1 hora antes.

Passado este imprevisto, entramos num dos pátios externos do Museu Nacional de História:




A vista dos pátios do Museu Nacional de História é surpreendente, de um lado olhávamos o parque Parque Chapultepec, o bairro Polanco, de outro lado observávamos outro bairro famoso o La Condesa, avistávamos até o aeroporto, o fluxo de aviões passando por cima do Parque Chapultepec era impressionante.

Entramos então dentro do museu, este também não possui um caminho pré-definido, com exceção do início que é único.

















Pátio interno do Museu Nacional de História







Vista para o parque Chapultepec e bairro Polanco



























































Vista para o bairro La Condesa
 




outro pátio interno do Museu Nacional de História
 
































No meio do Museu Nacional de História, fica uma lojinha nesse espaço aberto (não foi muito fácil encontrá-la), também existe outra lojinha na descida da lomba, bem mais barata que a loja interna do museu.



















Terminado nosso passeio fomos caminhar um pouco pelo Chapultepec, o parque estava cheio de pessoas, muitas e muitas banquinhas ao longo das ruas internas.
Paramos para tirar foto desse lago:


Saímos dali e decidimos ir conhecer outro bairro famoso:  La Condesa










Caso você tenha alguma dúvida, crítica, sugestão não abordada neste post ou queira as fotos em tamanho maior (por exemplo), por favor, entre em contato pelo e-mail  mvrod@live.com



If you have any questions or doubts, please, send me an e-mail   mvrod@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário